Professora Doutora Ana Maria Marques Camargo Maragoni

A Associação Nacional de Pós - Graduação e Pesquisa em Geografia manifesta profundo pesar pelo falecimento da Professor Doutora Ana Maria Marques Camargo Maragoni, vítima da COVID-19. Graduada (Bacharelado e Licenciatura) em Geografia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras da USP (1966), pós-graduação em Geografia Humana - regime antigo - 1972, realizou seu doutorado em Geografia Humana (1983) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. 

Ana Marangoni orientou inúmeros trabalhos em nível de de graduação e de pós-graduação (Mestrado e Doutorado) na Universidade de São Paulo, onde foi docente desde os anos 1970. Atuando na área de Planejamento Urbano e Regional, teve sua carreira marcada pela formação de inúmeros geógrafos nessa área. Colaborou com inúmeras instituições públicas de pesquisa, prefeituras, universidades e órgãos de planejamento na consolidação de projetos de intervenção, planejamento e formação de pessoal no âmbito da gestão pública.

A professora Ana Maria Marangoni deixa um legado como uma das pioneiras na aplicação da ciência geográfica em planejamento e políticas públicas, bem como um exemplo de dedicação, generosidade e rigor científico.

ANPEGE. Gestão 2019- 2021

Desenvolvimento: Charlei Aparecido da Silva

© 2016 ANPEGE. Todos os direitos reservados.

Programação: Exclaim