Chamada para Indicações aos Prêmios “Aziz Nacib Ab´Sáber”, “Maurício de Almeida Abreu”,“Nidia Nacib Pontuschka”, inscrições de 15/03/2023 a 30/04/2023XV ENANPEGE

Ano de publicação: 2023

Chamada para Indicações aos Prêmios de Melhor Dissertação e Tese em Geografia  



 



Prêmios “Aziz Nacib Ab´Sáber”, “Maurício de Almeida Abreu” e “Nidia Nacib Pontuschka”



De 09 a 13 de outubro de 2023 ocorrerá o XV ENANPEGE, no formato exclusivamente presencial, cujo tema será GEOGRAFIAS DA ESPERANÇA: Revisitar o Brasil, dialogar com o Mundo, na Universidade de Tocantins – UFT – Palmas (TO).  Como de costume, a associação irá premiar as melhores dissertações e teses defendidas no período de 2021 e 2022.



A ANPEGE possui três premiações para teses e dissertações em Geografia, divididas nos campos da Geografia Física, denominado Prêmio “Aziz Nacib Ab´Sáber”, da Geografia Humana, intitulado Prêmio “Maurício de Almeida Abreu” e Ensino de Geografia, designado Prêmio “Nidia Nacib Pontuschka”.  



- Para o Prêmio “Aziz Nacib Ab´Sáber” (Geografia Física) cada Programa de Pós-Graduação associado à ANPEGE poderá enviar uma dissertação de mestrado e uma tese de doutorado.



- Para o Prêmio “Maurício de Almeida Abreu” (Geografia Humana) cada Programa de Pós-Graduação associado à ANPEGE poderá enviar uma dissertação de mestrado e uma tese de doutorado.



- Para o Prêmio Nidia Nacib Pontuschka (Ensino de Geografia) cada Programa de Pós-Graduação associado à ANPEGE poderá enviar uma dissertação de mestrado e uma tese de doutorado.



Os Programas de Pós-Graduação em Geografia que tiverem apenas o curso de Mestrado poderão indicar apenas dissertações para os prêmios. Os Programas que tiverem cursos de Mestrado e Doutorado, poderão indicar dissertações e teses para os três diferentes prêmios.



As comissões de avaliação serão formadas por professorxs doutorxs de Programas de Pós-Graduação filiados à Anpege.



Será vedada a participação nas comissões julgadoras dos professorxs orientadorxs que tiverem orientandxs concorrendo aos prêmios.



Os programas deverão indicar e enviar as dissertações e teses para os referidos prêmios, somente entre os dias 15 de março à 30 de abril de 2023. Não serão aceitas indicações antes ou após essas datas.



PROCEDIMENTOS PARA A INDICAÇÃO:




  1. As coordenações dos Programas de Pós-Graduação deverão preencher e enviar o formulário em anexo paras as comissões de avaliação.

  2. Juntamente com o formulário, as coordenações dos Programas devem enviar os arquivos em PDF das dissertações e das teses.

  3. Serão aceitos somente arquivos encaminhados pelas coordenações ou secretarias dos Programas de Pós-Graduação.

  4. Formulário e arquivos das dissertações e teses devem ser enviados segundo o prêmio que vai concorrer e em e-mail específico:



- Prêmio Aziz Nacib Ab´Sáber de Geografia Física para o e-mail: premiogeofisica@gmail.com



- Prêmio Maurício de Almeida Abreu de Geografia Humana para o e-mail: premiogeohumana@gmail.com



- Prêmio Nidia Nacib Pontuschka de Ensino de Geografia para o e-mail: premiogeoensino@gmail.com



 



Só serão aceitos dissertações e teses defendidas nos anos de 2021 e 2022.



Atenção: cada arquivo de dissertação e tese deverá ser enviado inteiro em FORMATO PDF – não serão aceitos arquivos particionados.



Os arquivos que não podem ser encaminhados por e-mail, devido ao seu tamanho, poderão ser enviados zipados, via wetransfer ou, caso o texto já esteja disponível nos repositórios das bibliotecas virtuais, deverá ser indicado o link direto de acesso às dissertações e teses.



Caso ocorra problemas no envio dos arquivos, favor entrar em contrato com a secretaria da ANPEGE (secretaria.anpege@gmail.com)



 



Após recebimento e conferência dos documentos a secretaria da ANPEGE emitirá uma confirmação de recebimento por e-mail.



Rio Claro, SP, 14 de março de 2023.



Diretoria da ANPEGE



Gestão 2022-2023 – “Outros Outubros Virão”


Baixar arquivo

Desenvolvimento: Charlei Aparecido da Silva

© 2016 ANPEGE. Todos os direitos reservados.

Programação: Exclaim