6a Circular XV ENANPEGE

Ano de publicação: 2023

NOVAS REGRAS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS

 



Devido ao grande volume de solicitações, a comissão científica e organizadora do XV ENANPEGE deliberou algumas decisões sobre novas regras de submissão a fim de atender ao maior número de participantes no evento e  nas atividades dos GTs.



As regras valem para trabalhos ainda não submetidos e aos já  submetidos. Leia atentamente cada norma e regra antes da submissão.



As datas permanecem as mesmas para ambos os casos, portanto não perca o prazo de alteração e final de submissões.



Novas regras valem a partir da publicação desta circular (e contempla retroativamente quem já submeteu):




  1. Aos autores que já submeteram trabalhos até a data desta publicação: no ato da submissão de resumos, ao determinar autor e coautores, a opção de indicar o orientador em uma das caixas de seleção da plataforma induziu muitos dos autores principais a selecionarem seus orientadores. O sistema reconhecia este campo como coautoria, assim como os outros campos destinados a este fim. Reconhecemos que a condição de “coautoria de orientação” nos trabalhos deve ser facultativa e deliberada entre orientadores(as) e discentes, quando a participação do(a) professor(a) se dá efetivamente na escrita.



A quem interessar modificar/suprimir coautoria de orientador, pedimos que aguarde a publicação dos trabalhos aprovados e, na ocasião, informaremos quais instruções deverão ser tomadas para realizar tal procedimento. Atenderemos todos os casos que tenham respeitado os prazos de submissão.



Para a submissão de novos trabalhos, o campo de preenchimento da plataforma de submissão teve sua nomenclatura alterada para “Coautor(a) 4”, sendo a participação de orientadores na condição de coautor mantida em até três trabalhos, conforme ditam as regras do evento.




  1. Fica exclusiva a vedação de submissão de trabalhos em primeira autoria apenas a estudantes de graduação. Profissionais formados, professores e pós-graduados não vinculados atualmente a programas de pós-graduação, seja na Geografia ou outras disciplinas, poderão submeter seus resumos nos Grupos de Trabalho, estando sujeitos à avaliação pelos respectivos coordenadores dos GTs.

  2. O envio de trabalhos na modalidade Relatos de Experiência está disponível para todos participantes inscritos, exceto na modalidade ouvinte, permitindo contribuições também de mestrandos e doutorandos que estejam ativos na educação básica.



Pedimos tranquilidade e atenção aos autores que já enviaram seus trabalhos e submissões, e qualquer dúvida podem escrever para enanpege@portalrealize.com.br ou chamar pelo chat no site do evento.



Lembrando que, sempre é preferencial que se envie email  com seus questionamentos e dúvidas para que fique tudo documentado.



Aos finais de semana ou após horário comercial (17h) em dias úteis o chat e email não serão respondidos no dia, somente no próximo dia útil.



Esperamos ter atendido à todas as solicitações possíveis de nossos participantes e interessados e que nosso evento fique ainda mais bonito e rico em contribuições.

Nos vemos em breve!



 



 



Palmas, 19 de abril de 2023.



                                                                    Diretoria da ANPEGE



Gestão 2022-2023 – “Outros Outubros


Baixar arquivo

Galeria de fotos

Desenvolvimento: Charlei Aparecido da Silva

© 2016 ANPEGE. Todos os direitos reservados.

Programação: Exclaim