Nota de Repúdio ao Ato Golpista e Criminoso de Adeptos Bolsonaristas Contra a Democracia

“A CADELA DO FASCISMO ESTÁ SEMPRE NO CIO”:
Nota de Repúdio ao Ato Golpista e Criminoso de Adeptos Bolsonaristas Contra a Democracia

A comunidade geográfica brasileira organizada nos Programas de Pós-Graduação em Geografia vem, por meio desta nota, REPUDIAR VEEMENTEMENTE os atos criminosos, golpistas e de vandalismo que se repetiram em alguns estados brasileiros neste domingo, com forte incidência e repercussão no Distrito Federal onde, em Brasília, a capital federal, terroristas invadiram as casas dos três poderes federais e, irresponsavelmente, dilapidaram-nas e depredaram-nas.

Não obstante, manifestamos também a nossa indignação com a desastrosa ação da Polícia Militar do Distrito Federal, que ciente do risco de vandalismo, conduziu em segurança os criminosos até a Esplanada dos Ministérios e à Praça dos Três Poderes, tornando-as palco da mais perigosa ação terrorista já cometida neste país. Repudiamos também a COVARDIA cometida pelo Secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, que face ao risco iminente denunciado por redes de inteligência, evadiu do país e deixou acéfalo o comando da Segurança Pública da capital federal.

Ao declararmos o nosso irrestrito apoio ao Governo Federal na apuração dos fatos e na punição aos (ir)responsáveis, cobramos a responsabilização ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que também sabedor do risco, agiu complacentemente frente as intenções golpistas.

Vivemos hoje um teste de fogo. O atentado golpista denuncia um desapreço incorrigível de uma pequena parcela de extremistas de direita aos valores democráticos, cívicos e republicanos. A tentativa de estabelecer o caos visando a uma intervenção militar e ao reestabelecimento do ex-presidente, destituído do cargo pelo resultado das urnas, surte um efeito contrário e permite mais força à união entre os poderes instituídos em defesa da ordem
democrática.

Não há clima no Brasil para mais retrocessos! O povo brasileiro fez a sua escolha no último mês de outubro e mais de sessenta milhões de cidadãos escolheram pela ESPERANÇA.
Esse é o tom da soberania que tem a missão histórica de reconstruir esse país do vilipêndio de uma aventura golpista que durou sete anos. NÃO HAVERÁ MAIS GOLPE!

Rio Claro – SP; Porto Nacional – TO, 08 de janeiro de 2023.
Diretoria da ANPEGE
 

Desenvolvimento: Charlei Aparecido da Silva

© 2016 ANPEGE. Todos os direitos reservados.

Programação: Exclaim